Warning: ob_start() [ref.outcontrol]: output handler 'ob_gzhandler' conflicts with 'zlib output compression' in /home/casaabrigonossolar/www/index.php on line 5
Casa Abrigo Nosso Lar

A Instituição - Casa Abrigo Nosso Lar

Casa Abrigo Nosso Lar

Casa Abrigo Nosso Lar

Histórico da Entidade

Em agosto de 1991, no município de Sertãozinho/SP, foi fundada a CASA ABRIGO NOSSO LAR, pelo Sr. José Roberto Moreno e Maria Lúcia Moreno, filhos de Gentil Moreno e Maria José Rodrigues Moreno, pessoas estas que já trabalhavam na assistência a crianças carentes, e seus filhos, que conviveram neste ambiente de fraternidade decidiram fundar esta acolhedora Casa.

“NOSSO LAR”, associação beneficente passou a oferecer as crianças e adolescentes da faixa etária de 0 a 18 anos, condições básicas de vida,  saúde, educação, segurança social, alimentação, recreação e desenvolvimento integrado a sociedade, sempre com acompanhamento permanente e criterioso, procurando preservá-la de  possíveis negligências  existentes , de violência física e emocional, preparando-a da forma mais adequada possível, para ocupar na sociedade  na época oportuna, ou seja realizar plenamente o seu direito de exercício da cidadania.

Identificamos o “NOSSO LAR”, como uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, sendo sua natureza jurídica, sociedade civil, com duração por prazo indeterminado, destinada à prestação de serviços ao segmento criança e adolescente no âmbito da proteção e do amparo, de acordo com as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

A Entidade Assistencial “Nosso Lar”, está registrada no Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Secretarias de Utilidade Pública Municipal e Federal.

Público Alvo da Instituição:
Crianças e Adolescentes do sexo feminino, com faixa etária de 0 a 18 anos, sendo que para o acolhimento institucional o regimento interno da entidade prevê o acolhimento de crianças de 0 até 11 e 11 meses.
Obs.: o acolhimento só é realizado pelo conselho tutelar sobre o aval da vara da infância e juventude ou diretamente por este juizado.  As crianças acolhidas são provenientes de pais dependentes químicos, vitimas de violência sexual, física e ou psicológica, abandono, maus tratos dentre outras negligencias.

Capacidade instalada de atendimento para os projetos.
A capacidade instalada é para 25 crianças


Síntese das atividades
As atividades decorrentes embasam-se estritamente em:

  • Criança e Adolescente (vitimizadas): Acolhimento Institucional
  • Apoio Sócio Educativo
  • Orientação e Apoio Sócio- Familiar
  • Reintegração/Integração Sócio Familiar
  • Colocação em família substituta/adoção